Público

PÚBLICO — Notícias de Portugal e do mundo, análise, opinião e investigação
  1. O romance A Noite Não É Eterna retrata a condição das crianças romenas durante a ditadura de Ceausescu.
  2. Vítor Graça escreveu uma dura carta aberta dirigida ao ministro da Agricultura, denunciando que os bombeiros voluntários são obrigados a realizar o trabalho do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
  3. Movimentos organizaram manifestações nas duas cidades contra o acórdão do Tribunal da Relação do Porto, que justifica um caso de violência doméstica a uma mulher por esta ter tido uma relação extraconjugal.
  4. O prémio de carreira foi atribuído a Jorge Pinheiro, convidado a realizar uma exposição no Museu de Amarante.
  5. Sindicato Independente dos Médicos justifica apelo com a situação de "impasse negocial" no sector.
  6. O homem que inspira o filme de Martin Scorcese apelida o processo de criação de novas moedas digitais para obter financiamento como “a maior burla de sempre”.
  7. Advogados criticam magistrado do Tribunal da Relação do Porto cuja sentença legitimou punição de “mulheres adúlteras”.
  8. Os finalistas das várias categorias (Familiar, Económico/Budget, Ecológico, SUV/Crossover, Performance e Luxo) do Women's World Car of the Year já são conhecidos. Das cerca de 450 entradas, há 60 na luta pelo título.
  9. Em causa estão 713 vagas que, segundo a Federação Nacional de Professores, não foram contabilizadas pelo Ministério da Educação.
  10. O montante de 50 mil euros será distribuído por Portugal e por Espanha.