Público

PÚBLICO — Pense bem, pense Público
  1. Os políticos perderam, uma vez mais, a oportunidade de envolver os cidadãos portugueses no debate sobre o futuro do país e ouvir a sua opinião sobre uma questão vital para o nosso desenvolvimento coletivo e que se pode traduzir na seguinte pergunta: onde queremos que Portugal esteja posicionado no horizonte de uma geração?
  2. Assegurar equidade no plano de vacinação é tratar diferente o que é diferente de forma a dar prioridade a quem tem maior risco. Além da idade e das morbilidades, a fragilidade social e económica devia também ser considerada como fator ponderador.
  3. O antigo primeiro-ministro repetiu que episódio é “lamentável a todos os títulos”.
  4. Para o presidente do Sporting, o responsável clínico do laboratório que realizou os testes PCR a Nuno Mendes e Sporar colocou em causa a equipa médica dos “leões”.
  5. A decisão sobre o confinamento seria sempre crítica e difícil. Mas deveria ser uma decisão de sim ou não. Esta espécie de confinamento é pouco mais que nada.
  6. Se se confirmar que a taxa de abstenção virá a atingir níveis astronómicos todos os cenários ficam em aberto.
  7. Ando a lavar as minhas canetas de tinta permanente. Tenho muitas e gosto delas todas, mas são poucas aquelas com que escrevo.
  8. É isto que o Governo nos está a impor ao adiar uma efetiva contenção da pandemia: maior destruição económica, mais mortes, mais vidas suspensas.
  9. Admita-se que são necessárias boas ideias para mobilizar as pessoas em democracia, e admita-se que é preciso lidar com os problemas que a democracia tem ou não consegue resolver. Mas que nunca nenhuma dessas banalidades possa servir de justificação para um voto numa péssima ideia inimiga da democracia.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página