Público

PÚBLICO — Pense bem, pense Público
  1. Ideia passa por empresas assinarem um “contrato de apoio” com salas, pagando a metade vazia dos lugares nos espectáculos. Criadoras acreditam que medida pode ajudar à sustentabilidade de equipamentos culturais e trabalhadores das artes.
  2. Não é justo crescer com medo de quem tem a obrigação de nos proteger. Não é justo aprender desde cedo que somos os maus, e que aconteça o que acontecer seremos sempre os maus porque ficou assim definido. Não é justo ser visto como uma ameaça pela cor da pele. Não é justo ser filho de um deus menor, Zé Ninguém.
  3. Organismo alerta para a necessidade de prestar especial atenção ao futebol feminino, amador e de formação.
  4. A aplicação Info Praia já funciona, mas só no próximo mês estará totalmente operacional. O desconfinamento faz-se ainda de máscara na cara.
  5. A morte do afro-americano às mãos de um polícia de Minneapolis está a gerar protestos anti-racistas um pouco por todo o mundo. Austrália, Coreia do Sul, Japão, França, Reino Unido, Grécia, Alemanha, Argentina, Brasil, Nigéria e Quénia são alguns dos países onde já houve protestos e mais estão prestes a acontecer.
  6. Treinador do Marselha sublinha que os títulos desportivos são o motor da viabilidade económica do clube.
  7. Limite actual para dispensa de visto do Tribunal de Contas está em 350 mil euros. Montante não é revisto há 20 anos.
  8. A Turquia, França, Espanha, Portugal, Geórgia, Itália, Roménia e Reino Unido foram os que aderiram ao maior confinamento; possivelmente para alguns deles, a adesão a esse maior confinamento foi já um pouco tardia. Pelo contrário, a Dinamarca, Suécia, Lituânia, Finlândia, Eslováquia, Países Baixos e Noruega obtiveram os valores mais baixos.
  9. A aplicação portuguesa vai assentar no recurso ao “bluetooth” instalado nos telemóveis e não em serviços de geolocalização, inviabilizando assim o rastreamento da localização física dos utilizadores.
  10. O Ministério da Saúde afirmou que a retoma da actividade presencial “implica que se garanta a segurança de utentes e profissionais de saúde”.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página