Público

PÚBLICO — Pense bem, pense Público
  1. Organização decidiu transformar a 73.ª edição do festival num “ano zero”, em cujo calendário o cinema português estará representado em várias secções e programas. Começa esta quarta-feira e decorre até 15 de Agosto.
  2. Do minderico ao barranquenho, há idiomas em Portugal que estão ameaçados e que dependem dos jovens para sobreviver. Seja na escolha do nome de bandas, em cima dos palcos ou “nos copos” com amigos, há quem ainda leve a “língua da terra” para todo o lado.
  3. Governo português informou que não há indicações sobre cidadãos portuguesas entre as vítimas.
  4. O Prémio Literário Hernâni Cidade tem, este ano, modalidade livre e o tema “O Medo”. Os trabalhos devem ser apresentados até 17 de Outubro. Há 750, 375 e 250 para os primeiros classificados.
  5. Estados Unidos, Brasil, Índia e México são os quatro países onde a covid-19 provocou mais mortes — concentram mais de 43% das vítimas mortais. Quase 5900 pessoas morrem a cada 24 horas por causa da doença, o que equivale a 247 pessoas por hora. Em Portugal, o vírus matou 1739 pessoas e infectou 51.681 — há 37.318 recuperados.
  6. As crianças que nascem em famílias com níveis de escolaridade e rendimentos mais baixos e com profissões menos diferenciadas têm níveis mais elevados de índice de massa corporal, de pressão arterial e de inflamação
  7. Os heróis da directora do Coliseu do Porto são os “agora popularmente chamados trabalhadores essenciais” que “são explorados por um sistema desigual e iníquo”.
  8. A cantora brasileira escolheu 9 de Agosto, dia do seu aniversário, para um concerto no auditório do Santuário de Fátima, de onde lhe veio o nome. Já esgotado, será transmitido em directo pela plataforma Cliveon, uma sala virtual de espectáculos digitais.
  9. Cancelada a edição dos 20 anos que deveria ter acontecido em Maio, o FIMFA decidiu não parar e transformou-se, com o desconfinamento, em Descon’FIMFA. O festival, que decorre de 5 de Agosto a 3 de Setembro, arranca em dose dupla com a companhia Oligor e Microscopía.
  10. O santuário de Nossa Senhora da Peneda, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, ergue-se num lugar de veneração católica desde 05 de Agosto de 1220. Município de Arcos de Valdevez quer o templo classificado pela Direcção-Geral do Património Cultural.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página