Novo Jornal

Novo Jornal - Notícias
  1. Como era previsível, a Selecção Nacional de futebol perdeu a partida inaugural da campanha de apuramento para o CAN"2019 que se disputa nos Camarões. De Ouagadougou, as "Palancas Negras" saíram derrotadas por 1-3. Como era de esperar, começou o berreiro do costume nesses casos.

  2. O município da Ganda, na província de Benguela, conta, desde ontem, com duas unidades fabris de extracção de mel nas comunas da Ebanga e Casseque.

  3. As obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Atula, na estrada que dá acesso às aldeias a norte do município do Mungo, província do Huambo, vão estar concluídas dentro de três semanas, 18 anos depois de ser destruída durante o conflito armado.

  4. A Polícia alemã deteve 11 cidadãos angolanos, incluindo mulheres e crianças, que viajavam ilegalmente da capital namibiana, Windhoek, para a cidade germânica de Frankfurt. O caso, que reaviva os alertas para a actuação de redes de tráfico de seres humanos, conduziu à detenção de dois suspeitos na Namíbia, incluindo um funcionário da companhia aérea Air Namibia.

  5. Os voos da TAAG em território nacional e para a República do Congo e a República Democrática do Congo estão a ser reajustados desde ontem, 21, e até ao próximo dia 25 de Julho, informa a transportadora aérea nacional.

  6. O senador norte-americano Ben Cardin diz que as acusações do Ministério Público (MP) angolano ao jornalista Rafael Marques, que denunciou um alegado caso de corrupção do Procurador-Geral da República, constituem uma "táctica intimidatória".

  7. Angola deve registar um crescimento médio anual, até 2021, de apenas 240 dólares, ou seja 39.862,67 kwanzas, no Produto Interno Bruto (PIB) por habitante, de acordo com o Relatório Económico de 2016, realizado anualmente pelo Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) da Universidade Católica de Angola e apresentado ontem.

  8. O banco BIC português, detido por Isabel dos Santos e Fernando Teles, vai mudar de nome, decisão imposta pela justiça lusa na sequência de uma queixa apresentada em 2013 pelo Banco BIG, que contestou as parecenças entre as duas instituições. A alteração da marca - para EuroBic - foi ontem anunciada pelo presidente do banco.

  9. O titular da pasta do Interior, Ângelo Veiga Tavares, avisou ontem que "devemos estar conscientes de que uma situação de acto terrorista pode acontecer" no país, apelando ao sentido de vigilância de todos.

  10. O Índice do Progresso Social, que avalia os países segundo a qualidade de vida da população, medida através de variáveis como o acesso a água potável, Habitação, Saúde e Educação, coloca Angola na lista dos piores do mundo, apenas acima do Chade, Afeganistão e República Centro-Africana.