JNsaude

JN. Rede de Informação.
  1. As manifestações neurológicas são evidentes. Dores de cabeça, tonturas, agitação, confusão, lapsos de memória, perda do olfato, ausência do paladar, palavras que custam a sair (e outros casos mais graves). A covid-19 mói a cabeça sem dó nem piedade. E o seu rasto pode durar semanas ou meses. Tudo é novo e tudo é flagrante nesta pandemia. Uma coisa é certa: uma infeção é uma disrupção de vida. Mais agressiva ou mais suave.
  2. A líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, acusou este domingo o Governo de impor restrições a todos os setores da economia exceto ao negócio privado da saúde, que "só faz o que quer e nas condições que quer".
  3. Portugal com 901 novos casos por 100 mil habitantes. Constantino Sakellarides, antigo diretor-geral da Saúde, alerta para "falência da Saúde Pública", peça-chave no combate.
  4. Um homem, com cerca de 80 anos, morreu terça-feira, ao início da tarde, à porta do Hospital de Torres Vedras, alegadamente depois de esperar várias horas para ser internado.
  5. A pandemia fez disparar a procura de produtos que prometem melhorar a resposta do sistema imunitário. Os especialistas só recomendam quando há défices e garantem que suplementar só porque sim tem riscos.
  6. Os candidatos presidenciais começaram esta segunda-feira o segundo dia de campanha ao ritmo pré-pandemia, antes do confinamento que deixará a maioria on-line, falaram da saúde que falta em tempos de covid-19 e da vacina para a democracia.
  7. Vânia Fernandes, de Guimarães, recebeu valores alterados duas vezes. Folha tinha resultados de pesquisa à urina quando nem sequer entregou amostra.
  8. A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que "nem todas as pessoas vacinadas vão ficar imunizadas", porque "a vacina não é 100% eficaz e ainda não temos imunidade de grupo", e é preciso "continuar a usar os métodos de proteção".
  9. Após 18 meses de tratamento, Janice Johnston só piorava e nem sequer conseguia trabalhar. Recorreu a outro hospital e percebeu que não tinha cancro, mas sim outra doença que faz com que o corpo produza glóbulos vermelhos em excesso.
  10. Este sábado há 73 mortes associadas à covid-19 (mais de sete mil no total) e 3241 novas infeções. Em 24 horas, recuperaram da doença 1482 pessoas. Pacientes internados voltaram a subir.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página