JNpais

JN. Rede de Informação.
  1. Um casal chinês terá colocado um bebé dentro de um cacifo, num balneário público, enquanto tomava banho. Um vídeo partilhado nas redes sociais lançou a polémica.
  2. Um homem que sofre de atrofia muscular há mais de 60 anos acompanhou a filha na cerimónia de graduação, na Universidade do Piauí, Brasil. O momento inspirador, captado em vídeo pelos presentes, foi divulgado na semana passada.
  3. A parte de muralha mais conhecida de Guimarães, a Torre da Alfândega que tem a inscrição "Aqui Nasceu Portugal", é por estes dias o tema de conversa mais frequente da cidade.
  4. É urgente encontrar um equilíbrio entre os negócios virados para o turismo e a autenticidade de um Centro Histórico do Porto que mereceu há 20 anos o selo de Património Cultural da Humanidade, atribuído pela UNESCO.
  5. Manuel Monteiro fará 83 anos em abril, uma vida inteira passada na Sé. "Nasci no Largo da Pena Ventosa, número 27", diz, de chofre.
  6. Ana Sofia Pereira tem 10 anos e cortou cerca de 35 centímetros de cabelo para doar a crianças com cancro que precisam de perucas.
  7. A Polícia Marítima está a efetuar buscas para encontrar uma mulher de 60 anos que suspeita ter desaparecido esta segunda-feira no mar da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha.
  8. Os barcos da Fórmula 1 (F1) da motonáutica voltarão a acelerar no rio Douro entre as ribeiras do Porto e de Gaia no próximo verão. A prova atraiu mais de 200 mil pessoas no ano passado.
  9. Um camião que circulava na A41, e que se preparava para entrar na à A3, fez mal a curva de acesso e acabou por ficar atravessado naquela via.
  10. A derrocada de um muro obrigou a cortar, esta segunda-feira, a EN 108 ao trânsito em Zebreiros, no concelho de Gondomar. A estrada já foi reaberta, tendo estado interrompida durante quatro horas.