JNpais

JN. Rede de Informação.
  1. Diz a sabedoria popular que o filho mais velho é o responsável, o mais novo o divertido, e que o do meio pode ser o mais imprevisível dos irmãos. Será mesmo assim?
  2. A pandemia de Covid-19 fez das redes sociais as grandes aliadas de milhões de pessoas em isolamento social por todo o Mundo. O TikTok, muito popular entre os mais novos, decidiu reforçar o controlo parental e vai impedir os menores de 16 anos de enviar mensagens privadas.
  3. Os tempos de isolamento são desafiantes em todas as casas e famílias. Se no início do isolamento parecia tudo fácil, o cansaço acumulou e já todos querem voltar à "vida normal". Enquanto isso não acontece, a Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu um manual em como lidar com isolamento em contexto familiar.
  4. A ACT e o ISS vão avançar com inspeções inteligentes para despistar eventuais fraudes relacionadas com o apoio financeiro atribuído aos pais que ficam em casa com os filhos devido ao encerramento de escolas por causa da Covid-19.
  5. Se está a cumprir as recomendações das autoridades de saúde face à ameaça de propagação da Covid-19 e tem andado mais por casa com os filhos, pode deparar-se com algumas dificuldades sobre a forma como deve agir. O JN dá-lhe algumas recomendações.
  6. O primeiro-ministro prometeu esta quinta-feira criar, "em conjunto com as entidades patronais", um mecanismo para assegurar a "remuneração parcial" dos pais que fiquem em casa com os filhos pelo fecho das escolas devido ao surto de Covid-19.
  7. Escolas de todo o país funcionaram esta quinta-feira com muito menos alunos porque os pais decidiram não mandar os filhos para as escolas, contaram à Lusa diretores escolares.
  8. A Confederação Nacional de Associação de Pais (Confap) manifestou esta quarta-feira confiança nas autoridades de saúde, após o anúncio de que o encerramento de escolas será feito "caso a caso", acreditando que esta seja "a melhor decisão".
  9. Pais de cerca de dez mil alunos que pagaram viagens de finalistas a Espanha pediram esta terça-feira a intervenção do Governo, após a agência XTravel se recusar a cancelar as deslocações, na sequência da epidemia de Covid-19.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página