JNmundo

JN. Rede de Informação.
  1. A organização não-governamental (ONG) espanhola Open Arms, cujo navio com o mesmo nome está bloqueado ao largo da ilha italiana de Lampedusa há 18 dias, sugeriu hoje que sejam transferidos de avião para Espanha os 107 migrantes que tem a bordo.
  2. A câmara baixa do parlamento russo anunciou, no sábado, a criação de uma comissão para investigar uma "ingerência estrangeira" na política interna da Rússia, após recentes protestos governamentais que Moscovo diz mostrarem envolvimento ocidental.
  3. Uma mulher atropelou e matou nove javalis em Palência, Espanha, que estavam no meio da estrada, após uma curva. A condutora escapou ilesa ao violento acidente.
  4. O príncipe André diz estar "chocado" depois de terem sido reveladas imagens suas na mansão do milionário Jeffrey Epstein, que foi detido por tráfico de menores com objetivos sexuais.
  5. Um casal francês, que foi apanhado com 40 quilos de areia da Sardenha no carro, arrisca uma pena de prisão que pode chegar aos seis anos.
  6. O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, usou um vídeo de caça à baleia para atacar a Noruega, país que suspendeu os apoios à preservação da Amazónia, mas as imagens utilizadas são das Ilhas Faroé (Dinamarca).
  7. A China criticou, na segunda-feira, uma oferta de asilo político por Taiwan aos manifestantes pró-democracia de Hong Kong, um dia após centenas de milhares de pessoas terem marchado pacificamente no território semi-autónomo, apesar da pressão de Pequim.
  8. O líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, prometeu, na segunda-feira, que a sua formação fará "tudo o que seja necessário" para evitar uma saída do Reino Unido da União Europeia (UE), 'Brexit', sem um acordo.
  9. O navio "Ocean Viking" fretado pelos Médicos sem Fronteiras (MSF) e SOS Méditerranée aguarda, nas proximidades de águas territoriais de Itália e Malta, autorização para desembarcar as 365 pessoas resgatadas ao largo da costa líbia.
  10. A Comissão Europeia apelou, na segunda-feira, à cooperação "de todos os evolvidos" para encontrar uma solução que permita o desembarque imediato dos migrantes a bordo da embarcação da Open Arms, após a organização ter rejeitado a proposta de Espanha.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página