JNmundo

JN. Rede de Informação.
  1. Um tribunal indiano condenou esta terça-feira à morte dois homens de 20 e 24 anos pela violação de uma menina de oito anos, que suscitou emoção e manifestações de fúria no país.
  2. Seul e Pyongyang decidiram fechar os postos de vigilância ao longo da fronteira comum, uma medida que visa reforçar a confiança mútua, disse o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Song Young-moo.
  3. Um antigo guarda de um campo de concentração nazi que vivia nos Estados Unidos desde o fim da II Guerra Mundial foi expulso do país e chegou esta terça-feira à Alemanha, anunciaram as autoridades dos dois países.
  4. Os helicópteros da Proteção Civil resgataram mais de duas dezenas de sobreviventes da tempestade que matou pelo menos dez pessoas na Calábria, sul de Itália.
  5. Elementos do grupo autodesignado "La Manada", condenados pelo tribunal de Navarra por abuso sexual contra uma jovem nas festas de São Firmin de 2016, foram insultados pelos utentes de uma piscina pública de Sevilha e declarados "personas non gratas".
  6. O ministro da Segurança Pública brasileiro defendeu, esta terça-feira, que o Brasil deve ser generoso com os venezuelanos que procuram refúgio naquele país para escapar à crise.
  7. A embaixadora dos Estados Unidos em El Salvador anunciou, esta terça-feira, que Washington está a analisar a decisão preocupante daquele Estado em estabelecer relações diplomáticas com a China e romper com Taiwan.
  8. O Governo brasileiro reforçou a segurança na fronteira com a Venezuela, dois dias após imigrantes venezuelanos sofrerem ataques, e reiterou que recusa fechar a passagem entre os dois países.
  9. Três pessoas ficaram feridas num tiroteio ocorrido na segunda-feira à noite perto da estação de metropolitano de Kingsbury, no norte de Londres.
  10. O Ministério Público Eleitoral do Brasil recomendou que fosse declarada a inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral.