JNmundo

JN. Rede de Informação.
  1. O governo do Sri Lanka informou que a série de explosões no país este domingo ainda é uma situação em curso e decretou o recolher obrigatório da população.
  2. O secretário de Estado das Comunidades lamentou a morte de um cidadão português nas explosões ocorridas no Sri Lanka, avançando que estão a tentar contactar os portugueses que se encontram no país, embora não haja conhecimento de mais vítimas.
  3. Há um português entre as 158 vítimas mortais de várias explosões que ocorreram, este domingo, em igrejas e hotéis no Sri Lanka.
  4. O presidente francês Emmanuel Macron vai propor à União Europeia a criação de "um mecanismo de cooperação para o património europeu em perigo", que será discutido numa reunião em Paris em 3 de maio, segundo fonte do governo.
  5. Quatro fotos tiradas em 1944 por Alberto Errera, um judeu grego internado no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, que mostram prisioneiros a caminho da câmara de gás, assim como cadáveres a ser queimados, foram tapadas pelo Museu do Holocausto de Amesterdão, na Holanda.
  6. O Papa Francisco apelou este sábado, durante a homilia da vigília pascal, à superação do medo, do fechamento e da desolação, pedindo que não se construam "monumentos à insatisfação".
  7. Cerca de 70% das mais de 70 mil pessoas que vivem no campo de deslocados sírios de Al Hol, têm menos de 18 anos, destaca a agência da ONU para os Assuntos Humanitários, notando igualmente a "ausência" de homens.
  8. O detetive que lidera a investigação do homicídio da jornalista Lyra McKee na passada quinta-feira, em Derry, alertou este sábado para o surgimento de um "novo tipo de terrorista" na Irlanda do Norte.
  9. Era previsível. Os protestos dos coletes amarelos, este sábado na sua 23.ª edição, intitulada "ultimatum", redundaram em caos.
  10. Milhares de coletes amarelos voltaram este sábado às principais artérias de Paris com mais tumultos e contestaram a decisão do governo de adiar o anúncio de reformas previsto para segunda-feira devido ao incêndio que destruiu parcialmente Notre Dame.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página