JNeducaçao

JN. Rede de Informação.
  1. O Ministério das Finanças promete pagar a primeira tranche das bolsas de mérito, no ensino secundário, até 31 de dezembro. O Governo defende que está a tentar resolver "dificuldades técnicas" e que, por isso, ordenou às escolas, inicialmente, para só pagarem 50% do valor.
  2. As propostas de alteração do PSD e do CDS ao OE2019 que obrigam o Governo a voltar a sentar-se à mesa a renegociar com os professores foram aprovadas.
  3. Em causa estão denúncias feitas pelos pais sobre o registo de faltas de alguns professores. Ministério da Educação admite investigar novas queixas.
  4. Nota de repúdio contra aluna de 14 anos agravou mal-estar. Direção diz desconhecer queixas de encarregados de educação.
  5. Nos próximos anos vão faltar professores nas escolas se o Governo não planear, urgentemente, o rejuvenescimento da classe.
  6. O VI Congresso Ibérico de Educação Especial arrancou esta, quinta-feira, no auditório da Misericórdia do Porto. Até sábado, discute-se a "Educação e Inclusão na Lusofonia".
  7. Os manuais escolares gratuitos, que no próximo ano serão distribuídos a um 1,2 milhões de alunos do 1.º ao 12.º ano, deverão ser utilizados três vezes e depois substituídos por novos, afirmou esta quarta-feira o secretário de estado da Educação.
  8. O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse esta terça-feira, em Lisboa, que encara com naturalidade a greve dos professores, em respeito pelo direito constitucional que representa.
  9. Mais de 5000 novos estudantes da Universidade do Porto participaram na festa de receção, que decorreu junto à Reitoria. Têm entrada livre em mais de 20 monumentos da Invicta, durante o fim de semana.
  10. O vice-presidente do PSD e ex-ministro da Educação David Justino defendeu que cerca de 15% dos professores "nunca deviam ter entrado" no sistema de ensino, mas ao mesmo tempo pediu que se trate melhor esta classe profissional.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página