JNeducaçao

JN. Rede de Informação.
  1. O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou um novo modelo de avaliação que não vai dar nota nos testes, mas antes avaliar de forma contínua as competências dos alunos.
  2. A Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual, no Instituto Politécnico do Porto, tem como objetivo formar profissionais com qualificação superior no âmbito da comunicação audiovisual.
  3. A indisciplina nas salas de aulas está a prejudicar o ensino e é um dos motivos pelos quais cada vez mais pais procuram explicadores para os filhos mais cedo, logo no 1.º Ciclo. A ansiedade e a pressão pelas boas notas justificam que já não se vendam apenas aulas particulares de Matemática, mas também para as línguas, as Ciências e, até, o Português.
  4. O projeto, lançado há um ano, chegou já a 1200 crianças de jardins de infância e do 1.º ciclo de mais de 20 escolas dos concelhos de Paredes, Penafiel, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira.
  5. O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou esta sexta-feira que a posição do Governo de reprovação da contabilização integral do tempo de serviço dos professores demonstrou "responsabilidade" pelas contas públicas.
  6. A associação SOS Racismo considera "inadmissível" que um livro de apoio ao estudo dirigido a crianças procure passar uma visão errónea de um pedaço da história. "Como é que se pode dizer que foi estabelecida uma relação amigável e pacífica se houve escravatura?", pergunta Nuno Silva, da SOS Racismo. O organismo vai apresentar queixa formal.
  7. Um livro de apoio à prova de aferição de História e Geografia para o quinto ano menciona "relações amigáveis e pacíficas" com os povos encontrados, "raça negra" e "povos pouco desenvolvidos", para explicar o que foi a expansão ultramarina. A Porto Editora reconhece que há incorreções no excerto em causa e contactou os autores para que se faça uma reformulação.
  8. Todos os anos centenas de jovens portugueses aproveitam as férias de verão para melhorarem o seu nível de inglês, passando uma semana num colégio britânico, em convívio com outros jovens de diversos países, praticando assim diariamente a conversação. O Learnclube, da Fun Ideal, apresenta várias opções desde o mais tradicional ATL de férias a programas mais vocacionados para artes ou carreiras profissionais.
  9. O evento "ESTG Masters" reúne alunos e profissionais numa tarde de reflexão e debate sobre as próprias teses e projetos de mestrado. A iniciativa do Politécnico do Porto já conta com nove edições.
  10. O Centro de Investigação e Intervenção na Leitura pretende desenvolver e partilhar instrumentos de avaliação e intervenção com base científica dirigidos às crianças com dificuldades na aprendizagem da leitura.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página