JNeducaçao

JN. Rede de Informação.
  1. Os diretores escolares concordam com a reativação do ensino à distância para os alunos mais velhos, mantendo os restantes na escola, mas pedem que professores e funcionários sejam considerados prioritários na vacinação contra a covid-19.
  2. O Sindicato de todos os Professores (S.T.O.P.) defende a revisão do plano de vacinação, para que inclua toda a comunidade educativa na primeira fase, e pergunta porque não se usaram nas escolas os testes rápidos oferecidos pela Cruz Vermelha Portuguesa.
  3. A Federação Nacional da Educação (FNE) pediu esta quinta-feira ao Governo a implementação de medidas nas escolas que diminuam o risco de contágio durante a pandemia de covid-19, sugerindo como hipótese que os alunos do secundário pudessem passar a ensino misto.
  4. O Ministério da Educação vai testar 30 mil alunos do ensino básico no início do segundo período para avaliar as suas aprendizagens, depois de as aulas presenciais terem sido suspensas no ano letivo anterior, revelou este sábado o IAVE.
  5. Para 85%, a matéria é "aborrecida". Presidente do Conselho Nacional da Educação alerta para "retrocesso" que pode ser "perigoso".
  6. Alberto Amaral esteve à frente da Agência de Avaliação e de Acreditação do Ensino Superior (A3ES) desde a sua fundação em 2008 até esta sexta-feira, dia 17. Antes de passar a pasta a João Guerreiro, o antigo reitor da Universidade do Porto alertou, numa entrevista ao JN, para a falta de equidade no acesso ao Ensino Superior e que o fim do numerus clausus pode matar as instituições do Interior.
  7. O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse esta sexta-feira que, este ano, "mais professores recusaram colocação". E fez um balanço "extremamente positivo" do primeiro período.
  8. Viver em França, Dinamarca, Iraque ou Angola e ter aulas em duas secundárias portuguesas é possível? Sim, é. O número de estudantes em cursos de Ensino Secundário Recorrente à Distância (ESRaD) quase quadruplicou desde 2016. E são cada vez mais os emigrantes que optam por esta modalidade.
  9. Estão abertas até ao próximo dia 15 as inscrições para os Campos de Férias Vive o Natal, destinados a alunos das escolas de Santa Maria da Feira sem retaguarda familiar. Promovidos pela FAPFEIRA e pela Câmara, vão decorrer de 21 a 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira, entre as 8.30 e as 17.30 horas.
  10. O ex-ministro da Educação acusa o secretário de Estado Adjunto da Educação, João Costa, de lhe ter dirigido "acusações irresponsáveis e falsas". A culpa de os resultados terem piorado a Matemática, defende Nuno Crato, é do fim dos exames no 4.º ano, "da flexibilização curricular e da natureza vaga das aprendizagens essenciais".

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página