JNeducaçao

JN. Rede de Informação.
  1. Há escolas a alterar regulamentos e outras a avisar os pais de que não haverá redução nas mensalidades se aulas presenciais pararem.
  2. Vouchers começam esta segunda-feira a ser emitidos para que as famílias possam encomendar manuais escolares. APEL apela a que reservas sejam feitas "o mais cedo possível".
  3. A Federação Nacional da Educação (FNE) considerou esta sexta-feira que a tutela parece ter uma "visão idílica da normalidade", criticando as orientações para o próximo ano letivo que, segundo os professores, não pode ser encarado como normal.
  4. O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, considerou esta quinta-feira que o último ano letivo confirmou a desvalorização da educação por parte do Governo, num balanço negativo de um ano com problemas além da pandemia de covid-19.
  5. Portugal tem feito "francos progressos" na redução do abandono escolar precoce (9.º ano completo ou menos), mas a "real dimensão" do fenómeno ainda está por aferir, revela um relatório do Tribunal de Contas.
  6. De visita ao IPCA, em Barcelos, o ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, voltou a defender como modelo preferencial as aulas presenciais no próximo ano letivo.
  7. Instituições abriram mais lugares em cursos na área de tecnologias de informação e com médias de acesso acima dos 17 valores.
  8. O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, reafirmou esta sexta-feira que "abrir as escolas" no próximo ano letivo "é um imperativo", garantindo que "todas as condições de segurança" estão a ser criadas tendo em conta a pandemia de covid-19.
  9. O Ministério da Educação prolongou o funcionamento das cantinas escolares até 31 de julho, não tendo pedidos para agosto. Mas há câmaras a arranjar soluções para garantir refeições aos alunos carenciados e também aos do Pré-Escolar por muitos pais terem tido férias durante a pandemia.
  10. Durante dois anos, pais recusaram que filhos de 12 e 14 anos frequentassem a disciplina, o que motivou queixa na CPCJ. Ministério manda repetir ciclos.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página