JNeducaçao

JN. Rede de Informação.
  1. Os manuais escolares gratuitos, que no próximo ano serão distribuídos a um 1,2 milhões de alunos do 1.º ao 12.º ano, deverão ser utilizados três vezes e depois substituídos por novos, afirmou esta quarta-feira o secretário de estado da Educação.
  2. O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse esta terça-feira, em Lisboa, que encara com naturalidade a greve dos professores, em respeito pelo direito constitucional que representa.
  3. Mais de 5000 novos estudantes da Universidade do Porto participaram na festa de receção, que decorreu junto à Reitoria. Têm entrada livre em mais de 20 monumentos da Invicta, durante o fim de semana.
  4. O vice-presidente do PSD e ex-ministro da Educação David Justino defendeu que cerca de 15% dos professores "nunca deviam ter entrado" no sistema de ensino, mas ao mesmo tempo pediu que se trate melhor esta classe profissional.
  5. Muitos encarregados de educação atrasam o processo de colocação dos alunos ao apresentarem apenas uma opção de escola na matrícula de inscrição, que exige cinco estabelecimentos de ensino, alertou esta sexta-feira o representante dos diretores escolares.
  6. Manuais escolares gratuitos, novos ou usados, começam a ser distribuídos a partir de hoje através da plataforma MEGA aos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano.
  7. Muitos pais terão a ajuda dos municípios para aliviar a pesada fatura em livros e em material escolar no regresso às aulas.
  8. O prazo para concluir as avaliações finais do ensino básico e secundário estipulado pelo Ministério da Educação termina esta quinta-feira e as escolas garantem que não haverá problemas em cumprir a diretiva da tutela.
  9. A reunião da comissão que iria analisar o impacto financeiro do descongelamento e recomposição da carreira dos professores terminou, esta quarta-feira, sem conclusões ou novas contas.
  10. Começa esta quarta-feira, a primeira fase de empréstimo do Banco de Livros Escolares, situado na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão. Estão disponíveis 1350 manuais cedidos por 110 famílias do concelho.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página