JNeducaçao

JN. Rede de Informação.
  1. O projeto "Raízes" teve início este ano letivo nas escolas de Vale de Cambra. Esta sexta-feira, auxiliares de educação tiveram uma formação sobre como podem melhor a educação de crianças e jovens, prevenindo o insucesso.
  2. A licenciatura em Educação Musical do Politécnico do Porto dota os licenciados de conhecimentos técnico-científicos e artísticos estruturantes nas áreas das Ciências Musicais.
  3. O número de professores que vai poder progredir na carreira se optar por aplicar o novo modelo aprovado para outras carreiras especiais pode mais do que duplicar em 2019, de acordo com dados divulgados pelo Governo esta sexta-feira.
  4. Escassez de funcionários nas escolas de Gaia obriga a fechar portarias, pavilhões e serviços como bibliotecas e bufetes. Os pais dos alunos protestam, esta terça-feira, na Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, no Porto.
  5. A falta de professores é sentida nas escolas das regiões de Lisboa, Algarve e Alentejo de forma transversal desde o 2.º Ciclo.
  6. O prometido reforço de 1067 assistentes operacionais só deve chegar às escolas depois das aulas terminarem, garante o presidente da Associação Nacional de Diretores (ANDAEP).
  7. O Centro de Educação Ambiental de Vale de Cambra foi criado em 2015, para sensibilizar os cidadãos e aumentou as visitas em 160%, entre 2017 e 2018. Agora, a autarquia quer apelar à visita dos vale-cambrenses e não só.
  8. O curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas, da Escola Superior de Educação, visa habilitar os estudantes com competências técnicas e teóricas nos domínios das artes. A licenciatura foi criada há dois anos.
  9. Escola básica Patrício Prazeres, em Lisboa, tem 29% alunos estrangeiros de 22 nacionalidades. Há turmas onde são a maioria e os melhores alunos.
  10. Tudo começou há nove anos, com uma viagem à Guiné-Bissau para "conhecer a África negra, que toda a gente dizia que é maravilhosa". Mas o que Gil Ramos ainda não sabia é que essa aventura iria transformar-se numa missão humanitária que o levaria a construir uma creche no meio de uma aldeia remota, onde o pai esteve mobilizado nos anos da Guerra do Ultramar.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página