JNeconomia

JN. Rede de Informação.
  1. Foi um ano rico de aberturas de lojas em 2018: quatro supermercados por semana. Só a Sonae, Jerónimo Martins, Lidl e Os Mosqueteiros investiram cerca de 350 milhões de euros em novas aberturas e remodelações.
  2. A greve parcial na Ryanair e Groundlink, que começou na terça-feira, tem tido uma adesão de cerca de 90%, apesar das "pressões" para que os trabalhadores não adiram à paralisação, anunciou hoje o sindicato do setor.
  3. A Prio informou esta sexta-feira que mais de 50% da sua rede de postos de abastecimento opera já "dentro da normalidade", estimando a completa reposição dos stocks, afetados pela greve dos motoristas de matérias perigosas, até domingo.
  4. O Sindicato nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) vai bater-se por salários de 1200 euros para os profissionais do setor e pela redução da idade de reforma, devido ao contacto constante com substâncias químicas nocivas à saúde.
  5. O presidente da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC), Francisco Albuquerque, garantiu esta sexta-feira que a reposição dos stocks está a decorrer "a bom ritmo", não havendo já registo de filas para abastecer.
  6. Os encargos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com medicamentos vendidos nas farmácias não param de aumentar. Nos primeiros dois meses do ano, a despesa cresceu 12 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior.
  7. No domingo de Páscoa já não deve haver problemas de falta de combustível nas estações de serviço no país.
  8. O presidente do sindicato de motoristas de matérias perigosas assegurou à Lusa que o setor é contra a greve, forma de luta que consideram prejudicial para patrões e trabalhadores, mas, sem outra opção, tiveram que recorrer à "bomba atómica".
  9. Em Espinho, a bomba "RStar Energy" foi a alternativa de centenas de condutores para abastecer os carros, quando todas as outras já não tinham pingo de combustível.
  10. Pela cidade de Setúbal veem-se postos de gasolina com pinos a impedir a entrada, mas há um posto onde nunca faltou nem gasóleo nem gasolina.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página