JNeconomia

JN. Rede de Informação.
  1. O fabricante Daimler informou que 700 mil automóveis Mercedes-Benz com motores a gasóleo serão chamados, na Europa, a uma revisão do sistema de emissões, por suspeita de terem um sistema de manipulação, não existindo ainda números para Portugal.
  2. O número de desempregados registados nos centros de emprego baixou 20,6% em julho face ao mesmo período de 2017 para 330.587, renovando mínimos dos últimos 16 anos.
  3. Apenas o Alentejo e o Algarve podem registar um acréscimo de produção. O resto do país deve colher menos uvas, mas agricultores esperam boa qualidade.
  4. A investigação da Polícia Nacional de Espanha à morte do empresário Pedro Queiroz Pereira, que morreu no sábado em Ibiza, foi já encerrada depois de a autópsia ter concluído por causas naturais da morte, disse à Lusa fonte oficial da Semapa.
  5. O fabricante de automóveis alemão Volkswagen (VW) anunciou que vai pedir uma revisão a cerca de 700 mil veículos dos modelos Tiguan e Touran.
  6. As conclusões preliminares da autópsia ao corpo do empresário Pedro Queiroz Pereira, que morreu no sábado em Ibiza, indicaram que este faleceu de ataque cardíaco.
  7. Mário Centeno, presidente do Eurogrupo, publicou um vídeo a felicitar a Grécia pela saída do programa de assistência financeira.
  8. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 111 contraordenações e um processo-crime por produtos alimentares estragados nas ações de fiscalização realizadas em julho e agosto em empreendimentos turísticos e alojamento local.
  9. O bolívar soberano, nova moeda dos venezuelanos, entra em vigor esta segunda-feira. Saiba como esta mudança vai afetar o país.
  10. Portugal paga a segunda eletricidade mais cara da Europa em função das paridades de poder de compra (PPC) de cada país.