JNeconomia

JN. Rede de Informação.
  1. Facilidade de pagamentos para quem tem aparelhos Apple fica oficialmente disponível em Portugal.
  2. A chuva e o frio estão a provocar uma redução nas vendas de vestuário e calçado, sobretudo, no comércio de rua.
  3. Apenas a requalificação de trabalhadores pode salvar postos de trabalho, defende a CIP, que pede apoios. Têxtil é a indústria que arrisca mais perdas.
  4. Conselho de Administração do banco liderado por Paulo Macedo vai receber remuneração variável relativa a 2017. Bónus será pago em parcelas até 2023.
  5. O número de funcionários públicos aumentou em quase 26 mil desde 2016, apesar de o Governo se ter comprometido nesse ano a manter a regra de redução de trabalhadores de uma entrada por duas saídas, prevista acabar em 2020.
  6. A Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT) saiu esta terça-feira insatisfeita de uma reunião com o Governo, para negociar a revisão das carreiras especiais da Autoridade Tributária, mantendo a greve agendada para quinta-feira.
  7. O Governo vai apoiar as famílias de emigrantes que queiram regressar com um montante que pode rondar os 6500 euros. A medida é um incentivo financeiro para quem prove início de atividade laboral e inclui comparticipação das despesas de transporte de bens, de custos de viagens e ainda uma majoração para reconhecimento de qualidades académicas.
  8. Vale cada vez menos ter o dinheiro no banco. As taxas de juro aplicadas tendem cada vez mais para 0%. Somando comissões de manutenção de conta, muitos clientes já pagam para ter o dinheiro depositado. Tendo em conta a taxa de inflação prevista para este ano de 0,9%, o prejuízo é ainda maior.
  9. O ministro das Finanças atribuiu, esta segunda-feira, o excedente orçamental de 0,4% à "dinâmica da economia e do mercado de trabalho em Portugal", considerando que o valor é "totalmente compatível" com o objetivo do Governo de um défice de 0,2%.
  10. Portugal registou um excedente orçamental de 0,4% do PIB até março, face ao défice de 1% no período homólogo, e melhor que a meta do Governo para o conjunto do ano, de um défice de 0,2%, segundo o INE.

Copyright © 2017 Sociedade Digital  | Privacidade | Termos & Condições |   CrowdFunding Networks | Dev. by Markup®

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página