JNeconomia

JN. Rede de Informação.
  1. A China e a Grã-Bretanha afirmaram hoje estar determinadas em renovar a sua cooperação pós-Brexit, nomeadamente ao intensificarem as relações entre as bolsas de Londres e de Xangai.
  2. Os trabalhadores do Hotel Carris, no Porto, decidiram hoje suspender a greve anunciada para os dias 18 e 31 de dezembro, informou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.
  3. Figueiró dos Vinhos, Leiria, (16 dez) - O IVA da reconstrução das casas afetadas pelos fogos de junho vai reverter para o Fundo Revita, garantiu hoje o primeiro-ministro, em Figueiró dos Vinhos, após uma reunião com a Associação das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande.
  4. A região de Tâmega e Sousa vai acolher, em 2018, a terceira edição do Encontro de Investidores da Diáspora e, os Açores, o primeiro encontro intercalar daquela iniciativa, anunciou hoje o secretário de Estado das Comunidades.
  5. O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje, em Figueiró dos Vinhos, que a subida do 'rating' português pela agência de notação financeira Fitch não é "fruto de milagres", mas sim das boas políticas que estão a ser seguidas.
  6. O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje, em Figueiró dos Vinhos, que a subida do 'rating' português pela agência de notação financeira Fitch não é "fruto de milagres", mas sim das boas políticas que estão a ser seguidas.
  7. O Presidente da República afirmou hoje que Portugal vive "uma hora de alegria", depois da saída da divida pública da classificação de "lixo", mas avisou que é "preciso continuar o esforço" e "consolidar a conquista" dos últimos anos.
  8. A coordenadora do BE, Catarina Martins, disse hoje que Portugal "não precisa de pancadinhas nas costas" das instituições europeias e das agências de 'rating', mas de aproveitar o bom momento para lançar outra estratégia económica.
  9. O Governo já apoiou 35 empresas afetadas pelo incêndio de junho de Pedrógão Grande e aprovou 12 milhões de euros de ajudas, tendo pago dois milhões de euros, disse hoje o ministro do Planeamento e das Infraestruturas.
  10. A cidade de Ponta Delgada, nos Açores, recebe na segunda-feira um evento que cruza ciência e gastronomia e que pretende valorizar as algas, um "alimento do futuro" que será analisado, debatido e degustado por cientistas e especialistas gastronómicos.