Jornal de Noticias

JN. Rede de Informação.
  1. O Ministério Público pediu, esta segunda-feira, a condenação a prisão efetiva para o ex-ministro da saúde Arlindo Carvalho, o ex-banqueiro Oliveira e Costa e restantes arguidos no caso BPN, deixando ao critério do coletivo de juízes a medida da pena.
  2. Cristiano Ronaldo deverá conquistar pela quinta vez na sua carreira o prémio de melhor futebolista do ano. Siga a cerimónia da FIFA em direto a partir de Londres.
  3. O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou, esta segunda-feira, que o Estado vai assumir 54% do capital social do SIRESP.
  4. A Madeira registou, entre 15 de junho e 15 de outubro, 1470 hectares de área ardida, menos 4750 hectares do que em 2016, ano em que registou 6220.
  5. A Comissão de Mulheres da UGT considerou, esta segunda-feira, que o acórdão judicial que minimiza a violência doméstica contra uma mulher, alicerçado em censura moral, representa uma "visão ultrapassada" do papel da mulher na sociedade.
  6. Ainda a recuperar do acidente sofrido em Barcelona, em setembro, o piloto português Tiago Monteiro não vai participar no WTCC no Japão e põe, assim, em risco as contas do campeonato.
  7. A União Europeia vai entregar, para já, 50 mil euros às vítimas dos incêndios em Portugal e Espanha, uma decisão "simbólica" para mostrar "proximidade" com as populações afetadas.
  8. Um grupo de 245 pessoas saltou de uma ponte com 30 metros de altura, para bater o recorde do Mundo de "rope jumping", em São Paulo, no Brasil. O anterior recorde pertence a um grupo de 240 pessoas da Rússia.
  9. Uma turista espanhola morreu, esta segunda-feira, depois de ter sido baleada pela Polícia Militar na maior favela do estado brasileiro do Rio de Janeiro, a Rocinha.
  10. O aeroporto de Lisboa terá novamente check-in "fácil" para a conferência internacional de tecnologia Web Summit, a decorrer de seis a nove de novembro.