Jornal de Noticias

JN. Rede de Informação.
  1. Fernando Medina vai apresentar na segunda-feira a sua candidatura a presidente da Câmara de Lisboa, numa sessão que contará com a presença do secretário-geral do PS, António Costa, disse fonte da direção socialista.
  2. A ministra do Interior do governo britânico, Amber Rudd, disse, esta quinta-feira, que o Reino Unido enfrenta uma nova fase do "terrorismo global" e anunciou uma análise independente à resposta das autoridades aos recentes atentados.
  3. A fadista Cuca Roseta quis fazer uma surpresa aos convidados e no seu casamento com João Lapa cantou a sua versão de "Avé Maria" de Schubert.
  4. O regulador chinês pediu aos bancos do país informações sobre os empréstimos concedidos a empresas que fizeram importantes investimentos além-fronteiras, como a Fosun e a HNA, depois de a China registar no ano passado uma fuga recorde de capital.
  5. É na cidade chinesa de Yulin que anualmente se realiza um dos mais controversos festivais de comida de todo o mundo. O prato principal é carne de cão e apesar de toda a polémica começou ontem e prolonga-se até ao final do mês.
  6. A Taça de Portugal de hóquei em patins decide-se este fim de semana, no Multiusos de Gondomar, com os dois principais cabeças de cartaz da Final Four e candidatos à conquista do troféu, Benfica e F. C. Porto, a defrontarem-se logo no sábado (18.30 horas), nas meias-finais.
  7. O primeiro-ministro, António Costa, cancelou a visita de sexta-feira a Vila Nova de Gaia prevista para participar nos festejos de São João, em virtude da tragédia que ocorreu em Pedrógão Grande, indicou fonte governamental e a autarquia local.
  8. Bombeiros de Pedrógão Grande alertam para a vaga de assaltos nas aldeias evacuadas devido ao incêndio que lavrou no concelho e pediu atenção ao surgimento de falsos técnicos de apoio.
  9. O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente, esta quinta-feira, no funeral militar português morto no Mali, que se realizará em Valongo, disse à Lusa fonte da Presidência da República.
  10. Um jovem britânico foi mandado para casa para trocar de roupa após chegar ao trabalho, na segunda-feira, de calções. Joey Barge decidiu então vestir um vestido e regressou ao emprego.