A economia portuguesa não vai voltar a contar com ajuda de Angola, não este ano
\r\n\r\n
De acordo com o Banco de Portugal (BdP), devido à forte quebra das exportações para a economia angolana registada no primeiro trimestre, devido à sequência da queda do petróleo, este tem dúvidas de que a situação venha a ser revertida.
\r\nContudo, mesmo sem a economia angolana, sublinha ainda que as exportações nacionais vão crescer e o investimento também. Isto é, através dos ganhos com a depreciação do euro e das compensações do mercado europeu.
\r\n\r\n\r\n
As exportações para Angola registaram uma quebra de 23,6% face ao período homólogo de 2014, considerado o pior registo desde 2011. Que se deverá manter até ao final de 2015.
\r\n\r\n
\r\n\r\n
\r\n
\r\n
Segundo as previsões do Banco de Portugal, referentes ao crescimento do PIB deste ano, este irá manter-se inalterado nos 1,7%. Ainda assim, o peso das exportações deverá subir para 46% em 2017.
\r\nEnquanto as perspetivas para o investimento na economia portuguesa deverá aumentar 6,2% este ano, face à anterior previsão de 4%. Uma melhoria que se deve essencialmente à recuperação do sector da construção.
\r\n\r\n
Fonte: Económico
\r\n\r\n
Registe-se na Rede Social Portugal - Angola e deixe a sua opinião no grupo!
\r\nhttps://pt-ao.redes-sociais.com/junte-se-a-nos/index.php/grupos/viewgroup/8-noticias-de-angola