Aeroporto de Luanda já tem sistema de passagem automática de passageiros

 

Os passageiros cujos países têm acordos de isenção de vistos com Angola, já podem passar a fronteira num tempo médio de 12 segundos. Devido à implementação de um sistema de tramitação documental “Rapid”, denominado por “Passa fácil”.

pstyle="text-align: center;"> </p> <p style="text-align: right;""Segundo João da Câmara, embaixador de Portugal em Angola ,

"Tudo que é para facilitar a circulação entre Portugal e Angola, é positivo e de aplaudir"

 

 

Este sistema surgiu da assinatura de um protocolo com Portugal, com vista os utilizadores de passaportes diplomático e de serviço, com o intuito de facilitar mais rapidamente todo o processo entre os dois países.

 

Rede Social Portugal-Angola


REGISTE-SE. É GRATUITO!

Depois de realizado um pré-registo, já é então possível passar por este sistema. Posteriormente ainda existem outras etapas, que requerem uma maior resposta por parte das operadoras aeroportuárias no sentido de libertação da bagagem.

Segundo o ministro do Interior de Angola, Ângelo Veiga Tavares, o objetivo não é reduzir o número de trabalhadores, visto que já existe um grande défice, mas sim, que os cidadãos poupem tempo, facilitando assim o fluxo migratório.

 

Fonte: JN